sexta-feira, 21 de junho de 2013

Yahari Ore No Seishun Love Come Wa Machigatteiru Ep. 12


Sei que nunca mais dedique um post a este anime, mas tenho acompanhado com interesse, sobretudo devido à personagem principal: Hikigaya Hachiman. A sua forma realista e crua de ver a realidade tal como ela é pode incomodar muitos e torná-lo uma personagem desagradável, pois não consegue resolver assunto algum sem fazer com que as pessoas ao seu redor pensem mal dele.

Contudo, na minha opinião, ele é uma das melhores personagens que já vi até hoje em animes. Expõe sem receios e sem hesitações quem ele é, sem se envergonhar do que os outros vão pensar.
Neste episódio em concreto na parte em que encontra Sagami no telhado da escola e depois outros colegas também acabam por ir lá ter e ouvem nada mais do que verdades. A própria Sagami não pode negar que ficou afetada pelas palavras Hikki por saber que elas eram verdadeiras. Ela escolheu aquele cargo por queria de facto, ter o respeito dos colegas, sobressair e poder mandar nos outros. Eventualmente, acabou por descobrir que Yukinoshita tinha um talento mais natural para isso e foi muito mais trabalhadora do que ela que sendo a Presidente devia ter dado o exemplo e ter trabalho mais.

Hikki esteve certo também quando lhe disse que Sagami só queria atenção e que as pessoas tivessem pena dela e que ninguém a tinha encontrado antes naquele telhado porque não queriam... afinal, se alguém que não a conhecia a encontrava tão facilmente, os amigos só não a encontraram porque não quiseram procurar.

Gostei da frieza, da forma como ele expôs aquela personalidade insuportável da Sagami.
Tive pena que a maioria das pessoas passasse a odiar o Hikigaya por causa disso, embora ele diga que finalmente foi notado e isso já é um feito da sua parte. Segundo o próprio, ainda continha a achar-se um espetáculo e isso faz de Hachiman alguém simplesmente genial. Alguém sem medo de ser quem é.
Alguém que diz aquilo que pensa. Alguém que não tem medo de falar sobre como são realmente as pessoas. Alguém que deixa bem claro a hipocrisia em se vive.
Pode ser uma visão triste da realidade, mas não deixa de ser verdadeira.

Go Hikki!
Ja ne (^_^)/

Sem comentários:

Enviar um comentário