quinta-feira, 20 de junho de 2013
Dansai Bunri no Crime Edge Ep. 12
Hell yeah! Finalmente o Kiri deixou-se levar pelas origens do seu Author (Grayland).
Logo nos primeiros momentos do episódio não posso negar, comecei novamente a sentir-me desiludida por haver a hipótese de que a história de Grayland não passasse de um mito. Se ele fosse só mais um assassino que tinha matado duas ou três pessoas, a coisa deixava de ter tanto interesse. Isso foi afirmado por algumas colegas de Kiri e também por Emily durante o confronto, onde ela tinha toda e qualquer vantagem.
A experiência da psycho girl em assassinatos estava a dar-lhe uma vantagem inegável e Kiri a certa altura temeu que tivesse cavado a sua própria sepultura.
Contudo, a partir do momento em que ele perde os sentidos e tem o primeiro sonho em que não só vê Grayland como encarna no próprio, usando a Crime Edge para desfazer um dos vários cadáveres que guardava numa espécie de cave. Há uma hesitação inicial, mas depois Kiri deixa-se levar e aquele sorriso que dá depois de desfazer um cadáver, denuncia bem como já estava completamente possuído pelo gosto de matar.
Nisto voltámos à realidade em que Emily pensa que ele está morto e rega-o com algum líquido inflamável e mostra intenções de queimá-lo, pois segunda a própria, iria seguir os procedimentos daquele país e cremar os mortos. Porém, antes que o consiga fazer, Kiri desperta e usa a Crime Edge como apoio para se levantar. Demorei uns segundos até perceber que aquelas tesouras já não estavam na sua mão e sim na sua boca. Desculpem, mas foi bom ver a Emily cagadinha de medo quando se apercebeu que se tinha metido com a pessoa errada.
No momento em que a cena corta para a Iwai, até pensei que a miúda irritante já tivesse ido desta para melhor, mas não, a Hair Queen encontra-a ainda viva, em agonia e aterrorizada. Rapidamente, percebe-se que Kiri é o responsável e aí vem aquele olhar e já prevejo aquela reação típica de menina assustada e que provavelmente não vai ter em conta que tudo aquilo chegou àquele extremo por culpa dela. Sim, o Kiri queria ser forte, não só porque queria ser alguém, mas também para proteger Iwai! Será que ela vai levar isso em consideração ou vai começar a julgá-lo, esquecendo o que ele já fez até agora por ela? Sim, porque essas reações são quase cliché em alguns animes em que as meninas esquecem conveniente que muitas vezes, os seus amores transformam-se em monstros por culpa delas.
Em geral, mas principalmente a partir dos 16/17 minutos em diante, o episódio foi muito bom na minha modesta opinião!
Fico-me por aqui. Ja ne (^_^)/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário