sábado, 15 de junho de 2013

Hataraku Maou-sama! Ep. 4


Neste episódio vemos Emi a confrontar as suas lembranças com o presente em que o Lord Maou Satan em vez de usar os seus poderes para a dominação mundial (os clichés do costume), usa-os para salvar a vida de seres humanos que teriam morrido se não fosse pela sua intervenção.


Ficamos a saber que Emi era filha de um homem e de um anjo, de quem ela herdou os poderes sagrados. Como consequência, ainda quando era criança, os membros da Igreja que lutavam contra o exército do Rei dos Demónios foram buscá-la para a treinarem e assim terem um membro valioso naquela guerra.
Separada do seu pai, nunca mais o viu e passou a conhecer de perto dos horrores causados por aquela guerra e o seu ódio contra Maou cresceu a olhos vistos.


Contudo, a colega de trabalho de Emi fá-la pensar numa coisa importante. Todas as pessoas têm dois lados e isso faz com que pense que até o Rei Demónio pode ter mesmo um lado mais generoso em que se preocupa com os outros. Afinal, ela tem que se render às evidências, ele salvou a vida de pessoas.


Ela acaba por ir à casa de Maou no dia seguinte para lhe devolver o dinheiro que lhe tinha sido emprestado quando perdeu a carteira. Em seguida, preparava-se para ir embora quando mais uma vez tropeçou nas escadas e acabou por voltar para trás para ser tratada por nada mais, nada menos do que Maou! Isto acaba por fazer a rapariga explodir, descarregando todos os sentimentos negativos que tem em relação ao rapaz que ouviu quando à sua frente, a heroína o acusou pela destruição de vários locais em Ente Isla, pelo terror causado, pela guerra e sobretudo pela morte do seu pai.
Diante de tudo aquilo, acho que não havia muito que ele pudesse dizer , embora aquele pedido simples de desculpa também não tenha ajudado nada.

O certo é a discussão acaba de forma abrupta quando Chiho aparece em cena. Alsiel que tinha saído antes para ir comprar algo para ajudar a tratar dos ferimentos de Emi encontrou a colega de trabalho de Maou que decidiu acompanhá-lo até casa na esperança de ver a sua paixoneta, só que ao ver Emi interpreta a situação de outra forma. Antes que possam explicar que não havia nada entre eles, Chiho sai a correr e então, Miss Miki T entre em cena como afirmações algo estranhas. Ela parece saber muito mais do que dá a entender sobre Maou e os seus amigos. Ela diz que sentimentos negativos podem servir de alimento a demónios e que o Rei Demónio já devia saber disso.


Seguidamente, Maou, Alsiel e Emi vão atrás de Chiho e acabam por encontrar um dos generais das trevas Lúcifer que pelos vistos, vai servir-se de Chiho para alimentar os seus próprios poderes.


Sem comentários:

Enviar um comentário