sábado, 6 de abril de 2013

Aku no Hana




Aku no Hana não conhecia o manga e portanto, antes de assistir ao primeiro episódio, procurei pela net alguma informação sobre o enredo da história. Esta segue a vida de Takao Kusuga, um ratinho de biblioteca cujo livro favorito é Les fleurs du mal de Charles Baudelaire. O título desse livro acaba por dar nome à série que traduzido para português seria algo como As flores do mal.

Um dia depois das aulas já terem terminado, Takao encontra algumas roupas de Nanako Saeki e acaba por roubá-las pois é apaixonado por ela, embora nunca lhe tenha dito. Mas, uma rapariga chamada Sawa Nakamura apanha-o em flagrante e ameaça contar a verdade a Saeki, caso Takao não aceite um "contrato" com ela.


Empurrada pelo mistério do enredo, cliquei no vídeo que me dava acesso ao primeiro episódio e tenho que admitir que em nenhum momento esperei sentir tanto tédio como aquele que senti durante o visionamento deste anime. A música também não ajuda e mesmo, o tema de abertura pareceu-me demasiado simples, porém, pensei que a situação fosse mudar com o decorrer do anime. Só que minuto, após minuto percebia que nada em concreto estava a acontecer e tudo parecia terrivelmente repetitivo.

Há um ponto muito mau (na minha opinião) que merece destaque: a animação! O desenho das personagens!



Na imagem acima reparem bem na diferença entre a representação da Sawa Nakamura no manga e aquilo que aparece no anime. É simplesmente horrível! Não só com ela, mas todas as personagens são assim. O investimento em tornar o anime, pelo menos, esteticamente agradável foi deixado completamente de lado.

A história moveu-se com uma lentidão inexplicável, nem mesmo os diálogos que surgiam eram interessantes o suficiente para ser seguidos. Penso que a única coisa que me foi chamando a atenção foi quando apareciam frases sobre o tal livro que Takao lê constantemente.

Ah e a música do final sobre as flores que desabrocham, não só achei estranha como também algo perturbadora num sentido que não consigo explicar.

Não sei se irei acompanhar este anime, embora tivesse algum interesse em ver se a história consegue ficar um pouco interessante já que vi muitas pessoas falarem bem da qualidade do manga e que o anime não está a corresponder em nada ao que foi escrito e desenhado.

Enfim, este anime não deu boas impressões nenhumas por isso, não se espantem se não lhe dedicar mais nenhum post. Ja ne! (^_^)/


Sem comentários:

Enviar um comentário