sábado, 6 de julho de 2013

Aku no Hana [Final] ?


Desde do último post deste anime continuei a acompanhar até ao episódio final. Devo dizer que depois de Kasuga e Nakamura discutirem e mal falarem um com o outro, aquilo ficou demasiado parado para o meu gosto. (Ou seja, pior do que já estava antes).

Não esperava que o final fosse uma mistura de recap com imagens do que acontece mais à frente no manga, ou seja, um turbilhão de acontecimentos e em que depois parece que voltámos à situação real em que Nakamura e Kasuga estavam ... Seria aquilo uma tentativa de dizer que vai haver uma 2º temporada? A sério, se houver segunda temporada disto e não uma de Hataraku Maou-Sama, acho que perco toda a minha esperança na humanidade.

Traços gerais: O anime tem um ritmo lento, o que conduz ao tédio e bocejos. Algumas pessoas tentaram explicar-me a intenção disso, mas mesmo depois de ouvir várias opiniões, continuo a dizer que exageraram.
E desculpem, mas não! Não consigo aceitar aquela animação tenebrosa que deixava muitas vezes as personagens sem rosto. Acho que por vezes, tentaram aproximar a forma e postura das personagens da realidade de uma forma no mínimo ... tenebrosa!
O opening? Por favor, não... eu consigo ver que não quiseram dar-se ao trabalho de fazer nada muito elaborado, mas mesmo assim, não repitam uma coisa dessas. Embora (por estranho que possa parecer) preferia ouvir aquela voz quase psicopata que apareceu em poucos openings a cantar quase a gritar.
O ending? Creepy as f`ck!

Ok, está demasiado calor para escrever em específico sobre cada uma das personagens. Aliás cada vez que me lembro do anime sinto sono e isso não me ajuda a escrever grande coisa...
Admito, porém que... algumas cenas não me pareceram tão mal. Fosse a destruição da sala enquanto Nakamura dançava ou mesmo a parte final do pesadelo/sonho que Kasuga teve nos últimos episódios.

Bem, fico-me por aqui. Vou dar uma vista de olhos nos novos animes ;)
Ja ne (^_^)/

Sem comentários:

Enviar um comentário