sábado, 29 de junho de 2013

Hataraku Maou-sama! Epi. 13 [Final]


Sei que falei numa review de todos os episódios de Hataraku Maou-Sama, mas a falta de tempo não me permitiu fazer tal coisa. Porém, isso não significa que não tenha acompanhado com interessante cada episódio este anime que me surpreendeu pela positiva com um humor e um enredo um pouco diferente.

É pena que não tenhamos mais tempo para explorar a relação da Igreja em Ente Isla e as ações do Satan que explicassem toda aquela guerra. Em vez disso, a história centrou-se sobretudo na vida nova de Satan e os seus companheiros/amigos/conhecidos na Terra, numa terra chamada Japão em Tóquio.

De que personagem gostei menos? Talvez, Suzuno porque acho que nunca chegou a conseguir estar no mesmo patamar que Chiho ou Emi. Entre estas duas, não consigo ter uma favorita porque gostei da alegria, espontaneidade e a forma querida como Chi-chan tentava evidenciar os seus sentimentos. Quanto a Emi, a sua personalidade forte que só parecia abalada quando se comparava a Chiho no que diz respeito ao busto ou mesmo quando se tinha que se render à bondade de Maou. Quem das duas faria o par ideal com Maou? A resposta para mim não é assim tão simples.

Lúcifer, well, he's funny. A forma como nos foi apresentado foi excelente, sobretudo pelas piadas pelo meio com o Orba e tal, mas gostei desse episódio em concreto porque pela primeira vez na Terra, pudemos testemunhar o poder de Maou e porque este é Satan e merece respeito dos seus generais.

Alsiel... oh Alsiel, I love you! Hilariante do primeiro episódio até ao último. A típica dona de casa e reencarnação da mãe de Maou. Fiel e sempre disposto a fazer de tudo pelo seu mestre sem nunca perder os seus momentos como: "Atrasei-me um pouco porque fui buscar o meu manto". E aquela cena dele abraçado a Maou quando os dois estavam num momento algo emocionado enquanto de fundo o Lúcifer pensava "Estou rodeado de retardados". É impossível não pensar em Alsiel com um sorriso no rosto e com uma vontade de rir dos seus momentos neste anime.


Por fim, Maou-sama ! O Rei Demónio que primeiramente parece vidrado na dominação mundial, mas pouco a pouco vai mostrando que existe mais do que simpatia no seu coração, existe empatia, companheirismo, preocupação pelos outros, etc
Essa personalidade leva-me a pensar quais os verdadeiros motivos por detrás da guerra em Ente Isla. Será que Maou só o fazia por ser demónio e ter guerras e desejar a dominação mundial é o seu cliché normal?
Acho que a resposta não é tão simples quanto isso. Ficaria desiludida se fosse apenas isso.

Maou é um Rei Demónio trabalhador e também fruto de vários momentos de humor. A primeira vez que me ri por um bom bocado sem parar logo no 1º episódio, foi naquela cena quando vai tentar arranjar a sua base/castelo/casa e fala o japonês de uma forma macarrónica, mas lá se faz entender. Assim que o seu servo fiel Alsiel se apercebe que o seu mestre conseguiu comunicar naquela nova língua, o entusiasmo dos dois é simplesmente hilariante.


Seja como for, o último episódio desta série deixou um bocadinho a desejar... Esperava algo melhor e diferente. No entanto fico à espera de uma 2º temporada ou então, limitar-me-ei ao mang :)

Fico-me por aqui. Ja ne (^_^)/

Sem comentários:

Enviar um comentário