sábado, 23 de fevereiro de 2013

Amnesia (Anime)


Desde do meu primeiro post sobre este anime, não voltei a actualizar embora não signifique que apesar da história confusa, tenha deixado de acompanhar. Pelo contrário, tenho acompanhado os episódios na esperança de que o mistério em torno da protagonista sem memórias seja solucionado.

Primeiramente, a protagonista conheceu Shin, cujo símbolo é o coração (rapaz ao canto do lado esquerdo) e que ela ficou a saber que era o seu namorado, ainda que não se lembrasse disso. Com o decorrer da sua interacção  ele percebe que algo não está bem com a sua namorada e descobre que ela não se recorda de nada acerca do passado. Mesmo assim, tenta ajudá-la a recordar-se, falando um pouco sobre ele e também sobre como se conheceram. Até aí, tudo bem. Bom... ou então pensava que sim, até que repentinamente, puff! Lá está ela a acordar sem memórias outra vez!

E desta vez, o seu namorado é Ikki (rapaz do canto direito)! Para dizer a verdade, ela lembra-se de Shin e continua confusa acerca daquela realidade que lhe é apresentada. As memórias com Shin permanecem, porém, o tempo parece ter voltado atrás e desta vez, no lugar de Shin está Ikki que tem uma história diferente. É bastante popular com as raparigas e tem a fama de acabar todos os namoros três meses depois de terem começado. Todavia, mesmo antes de regressar no tempo outra vez e partir para o que parece mais uma dimensão alternativa, Ikki conta-lhe que afinal são as raparigas que o deixam e não sabe porquê, mas que se apaixonou pela protagonista porque ela é a única que não cede perante os seus encantos.

Após essa conversa, a protagonista é abordada pelo bando de stalkers do Ikki e é lhe dito que pertencia a um grupo fanático do Ikki em que tinha ficado acordado que cada uma delas só teria direito a ficar com ele durante três meses. Claro que isto não pode soar, porém, ao que parece a protagonista entrou naquele clube estranho para investigar e não porque era fã de Ikki. Seja como for, mais uma vez, o tempo volta e lá está ela novamente no início de Agosto.



Orion, o espírito com quem ela tem dito dificuldade em manter contacto, explica que não sabe porque está ela a viajar entre dimensões diferentes, mas afirma que todos esses lugares são reais, só que podem ou não ser o lugar a que verdadeiramente ela pertence. Em suma, ele não está a ajudar muito.



A protagonista permanece pouco emotiva pois as memórias anteriores ao mês de Agosto, mês em que ela sempre 'acorda', continuam a ser um mistério para todos. Assim, sem saber qual é a forma correta de agir, continuamos a ver uma actuação, por vezes, monótona da sua parte. Ainda que entenda que não é culpa dela.

Bom, mas na 3º dimensão, chamemos-lhe assim, ela descobre que desta vez tem um relacionamento com Kent (o rapaz que está do lado direito, atrás de Ikki). Este caracteriza-se por ser muito inteligente e estudar bastante, não obstante, as suas capacidades sociais são básicas ou estranhas. O facto é que os dois namoram e ele está constantemente a citar amigos que lhe disseram como se devia comportar com a namorada ou sítios onde ele leu como deve agir. Portanto, a protagonista vê-se confrontada com situações em que estavam a andar sem saber para onde, só porque disseram a Kent que deviam passear perto da estação e portanto, andaram em círculos até que ela perguntou para onde ele queria ir.

O certo é que Kent é bem perspicaz e inteligente e descobre a perda de memória da protagonista dado que através da observação do seu comportamento, percebeu que não correspondia à namorada que ele conhecia. Sem saber como negar, ela apenas confirma e tenta explicar-lhe a história. Ele ouve com atenção e acaba por ter uma conversa com Orion através da protagonista que escreve as respostas daquele espírito que apenas ela pode ver. Através das respostas, ele procura encontrar uma solução, mas Orion acaba por desaparecer misteriosamente e aparentemente, contra a sua vontade.

Contudo, Kent acaba por dizer que discutia muito com a namorada porque ela considerava os seus comportamentos demasiado estranhos, porém, ver que a protagonista aceitava e tentava compreendê-lo fez com que sentisse um afecto especial por ela e penso que terá desejado que permanecesse naquela dimensão.

Mas... mais uma vez, lá foi ela levada para outro lugar e o último episódio acabou com Toma a segurar a mão da protagonista. Vamos esperar pelo próximo episódio em que muito provavelmente, ele será revelado com mais um namorado dela.
O certo é que com esta coisa de dimensões alternativas, ela já vai no quarto namorado...Lucky girl? Or... não, coitadita, não merece o outro adjectivo em que pensei.

Ja ne (^-^)/








Sem comentários:

Enviar um comentário