quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru 3/4/5

Estou atrasada nestas coisas, mas com exames e trabalhos na faculdade, as coisas não são fáceis :x

Indo ao assunto. Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru tem tido os seus momentos divertidos, vergonhosos e até um pouco dramáticos (sobretudo em flashbacks). No terceiro episódio, vemos Mazusu empenhada em transformar Chiwa numa rapariga popular capaz de fazer todos os rapazes caírem aos seus pés. Após mais uma leitura embaraçosa do diário do Burning Fighting Fighter (Eita) segue-se uma cena no mínimo vergonhosa.

Mazusu
Eita
Eita vê-se forçado a encenar com Chiwa, algo escrito por Mazusu perante a sua turma. Penso que pretendia que fosse algo dramático, mas o efeito é exactamente o oposto. O resultado cómico chama a atenção de todos e até uma famosa frase do Dragon Ball Z (já falei nisto hoje!) aparece nas entrelinhas. Eita põe uns óculos escuros enquanto fala que o poder de Chiwa aumenta sem parar. Alguém se lembra de uma cena semelhante no anime que referi anteriormente? Pois, também eu!

Enfim, a cena em si é tão embaraçosa que até eu tive dificuldade em assistir a tudo. Tive que desviar o olhar e tentar focar-me apenas nas legendas e não nas expressões faciais e movimentos do corpo que estavam a fazer.











Mesmo assim, o objectivo que seria chamar a atenção de todos foi atingido com sucesso e como tal, Mazusu disse a Chiwa que o próximo passo seria declarar-se a um rapaz que ela escolhera aleatoriamente já que o seu afecto é e sempre foi direccionado para Eita.
Contudo, ela alinha e perante os olhares surpreendidos de Mazusu e Eita, Chiwa consegue marcar um encontro com um rapaz francamente popular na escola.

Mais tarde nesse mesmo dia, Chiwa não consegue esconder a sua tristeza já que Eita até lhe preparou uma refeição especial em comemoração ao que ela tinha conseguido nesse dia. Diante de tal indiferença em relação aos seus sentimentos, a pequena Chiwa não consegue deter as lágrimas e deixa o seu amigo de infância sozinho.

Chiwa


Já não estou certa se terá sido ainda nesse mesmo episódio ou no seguinte que se fala da relação que estes dois amigos de longa data têm. Chiwa era uma praticante talentosa de Kendo até que um acidente grave lhe tirou a possibilidade de continuar a praticar esse desporto. Eita, na altura, ficou afectado ao saber disso dado que sabia o quanto a sua amiga gostava de praticar desporto e então decidido, prometeu-lhe que iria tornar-se um bom médico e encontraria a cura para o seu problema. Evidentemente, ela ficou emocionada com tais palavras. Assim, ficamos a saber que na verdade foi Chiwa que motivou Eita a seguir medicina e que ele se empenha nos seus estudos por causa dela.
Sou honesta, quando vi que esta era a história que havia entre os dois, quis que a Mazusu desaparecesse para que Chiwa pudesse ter a sua oportunidade. Mas enfim, pode ser que o anime dê voltas.

Segue-se então o episódio 4 que vai centrar-se no encontro de Chiwa com o tal rapaz popular da escola.

Mazusu e Eita vão tentar espreitar o encontro de longe para assegurar-se de que tudo corre bem, embora o segundo não queria admitir logo de caras que essa era a sua intenção.







Nisto chega Sakagami, o rapaz popular com quem Chiwa tem o encontro. As coisas não correm como o esperado visto que ele vem acompanhado e deixa claro que aceitou aquele
convite apenas por diversão.

Vendo a sua amiga naquela situação, Eita incorpora o Burning Fighting Fighter e vai em auxílio de Chiwa, gritando coisas incompreensíveis e sem qualquer sentido para aqueles que o ouvissem. A situação que devia ter sido de salvamento, acaba com ele a levar porrada dos rapazes ali presentes. E, ao que tudo indica, Mazusu atira algo que Chiwa utilizou como uma 'espada' de kendo e derrubou de forma impressionante aqueles que estavam a agredir Eita. No fim, ela desculpa-se dizendo que também não tinha sido completamente sincera quanto aquele encontro e que não sentia nada por Sakagami.

No último episódio (o 5) são apresentadas mais duas personagens. 

Natsukawa Mana e Eita


Surge Natsukawa Mana, a irmã de Mazusu. As duas não têm uma boa relação e mesmo sendo a irmã mais nova, parece que Mazusu sente um certo receio daquilo que a irmã possa dizer. Suponho que a sua relação difícil tenha um motivo e a provocadora, Mana sabendo que Eita seria o namorado da sua irmã mais velha não pensou duas vezes antes de beijá-lo de surpresa. Bem, ela desconfiou da veracidade do namoro, mas isso não lhe dava o direito de beijar alguém assim sem mais nem menos.



Antes de avançar para a segunda nova personagem que aparece, ainda quero falar um pouco da cena na piscina. Ver Mazusu com estilo a dirigir-se à piscina para depois quase morrer afogada foi cómico. Ninguém imaginava que ela não soubesse nadar e não tenho bem a certeza de que aquilo que Eita fez tenha sido uma respiração boca-a-boca xD, mas enfim, pormenores!


Himeka, a rapariga que durante todo o episódio esteve a enviar cartas de amor (chamemos-lhe assim) a Eita. Estas estavam dentro do seu cacifo e o pobre não sabia o que fazer com elas. Conhecer Himeka foi ainda mais estranho visto que a rapariga acredita mesmo em toda a história alucinante do Burning Fighting Fighter e diz que em outra vida, os dois foram amantes. Mais lenha para a fogueira!

E ao que parece ainda faltam mais personagens e nisto, Eita há de ficar com um harém de problemas.

Esperemos então pelo próximo episódio!


Sem comentários:

Enviar um comentário