sábado, 23 de fevereiro de 2013

Amnesia (Anime)


Desde do meu primeiro post sobre este anime, não voltei a actualizar embora não signifique que apesar da história confusa, tenha deixado de acompanhar. Pelo contrário, tenho acompanhado os episódios na esperança de que o mistério em torno da protagonista sem memórias seja solucionado.

Primeiramente, a protagonista conheceu Shin, cujo símbolo é o coração (rapaz ao canto do lado esquerdo) e que ela ficou a saber que era o seu namorado, ainda que não se lembrasse disso. Com o decorrer da sua interacção  ele percebe que algo não está bem com a sua namorada e descobre que ela não se recorda de nada acerca do passado. Mesmo assim, tenta ajudá-la a recordar-se, falando um pouco sobre ele e também sobre como se conheceram. Até aí, tudo bem. Bom... ou então pensava que sim, até que repentinamente, puff! Lá está ela a acordar sem memórias outra vez!

E desta vez, o seu namorado é Ikki (rapaz do canto direito)! Para dizer a verdade, ela lembra-se de Shin e continua confusa acerca daquela realidade que lhe é apresentada. As memórias com Shin permanecem, porém, o tempo parece ter voltado atrás e desta vez, no lugar de Shin está Ikki que tem uma história diferente. É bastante popular com as raparigas e tem a fama de acabar todos os namoros três meses depois de terem começado. Todavia, mesmo antes de regressar no tempo outra vez e partir para o que parece mais uma dimensão alternativa, Ikki conta-lhe que afinal são as raparigas que o deixam e não sabe porquê, mas que se apaixonou pela protagonista porque ela é a única que não cede perante os seus encantos.

Após essa conversa, a protagonista é abordada pelo bando de stalkers do Ikki e é lhe dito que pertencia a um grupo fanático do Ikki em que tinha ficado acordado que cada uma delas só teria direito a ficar com ele durante três meses. Claro que isto não pode soar, porém, ao que parece a protagonista entrou naquele clube estranho para investigar e não porque era fã de Ikki. Seja como for, mais uma vez, o tempo volta e lá está ela novamente no início de Agosto.



Orion, o espírito com quem ela tem dito dificuldade em manter contacto, explica que não sabe porque está ela a viajar entre dimensões diferentes, mas afirma que todos esses lugares são reais, só que podem ou não ser o lugar a que verdadeiramente ela pertence. Em suma, ele não está a ajudar muito.



A protagonista permanece pouco emotiva pois as memórias anteriores ao mês de Agosto, mês em que ela sempre 'acorda', continuam a ser um mistério para todos. Assim, sem saber qual é a forma correta de agir, continuamos a ver uma actuação, por vezes, monótona da sua parte. Ainda que entenda que não é culpa dela.

Bom, mas na 3º dimensão, chamemos-lhe assim, ela descobre que desta vez tem um relacionamento com Kent (o rapaz que está do lado direito, atrás de Ikki). Este caracteriza-se por ser muito inteligente e estudar bastante, não obstante, as suas capacidades sociais são básicas ou estranhas. O facto é que os dois namoram e ele está constantemente a citar amigos que lhe disseram como se devia comportar com a namorada ou sítios onde ele leu como deve agir. Portanto, a protagonista vê-se confrontada com situações em que estavam a andar sem saber para onde, só porque disseram a Kent que deviam passear perto da estação e portanto, andaram em círculos até que ela perguntou para onde ele queria ir.

O certo é que Kent é bem perspicaz e inteligente e descobre a perda de memória da protagonista dado que através da observação do seu comportamento, percebeu que não correspondia à namorada que ele conhecia. Sem saber como negar, ela apenas confirma e tenta explicar-lhe a história. Ele ouve com atenção e acaba por ter uma conversa com Orion através da protagonista que escreve as respostas daquele espírito que apenas ela pode ver. Através das respostas, ele procura encontrar uma solução, mas Orion acaba por desaparecer misteriosamente e aparentemente, contra a sua vontade.

Contudo, Kent acaba por dizer que discutia muito com a namorada porque ela considerava os seus comportamentos demasiado estranhos, porém, ver que a protagonista aceitava e tentava compreendê-lo fez com que sentisse um afecto especial por ela e penso que terá desejado que permanecesse naquela dimensão.

Mas... mais uma vez, lá foi ela levada para outro lugar e o último episódio acabou com Toma a segurar a mão da protagonista. Vamos esperar pelo próximo episódio em que muito provavelmente, ele será revelado com mais um namorado dela.
O certo é que com esta coisa de dimensões alternativas, ela já vai no quarto namorado...Lucky girl? Or... não, coitadita, não merece o outro adjectivo em que pensei.

Ja ne (^-^)/








terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru 6-7


No episódio 6 com a chegada de Hime, a verdade é que a vergonha alheia de Eita continua com a leitura do seu caderno das aventuras do Burning Fighting Fighter. Assim, Mazusu continua as leituras embaraçosas enquanto Eita tenta entrar em modo de de negação absoluto enquanto Hime e Chiwa estão interessadas em ouvir a história.



Hime deixa bem clara a sua vontade de pertencer ao clube fundado por Mazusu. Contudo, não tem qualquer intenção de ser popular, como é o objectivo do clube. A única coisa que Hime quer, é ficar perto de Eita, o seu ex-namorado de uma outra vida. Tenho que admitir que a imaginação dela é muito fértil.

Chiwa opõe-se com veemência à adesão de Hime, só que Mazusu acaba por sugerir a Hime que a deixará entrar se ela fizer um poema que apresente os seus motivos para entrar no clube. Dito e feito.


Só que então, Mana, a irmã de Mazusu entra em cena, roubando o caderno onde estava o poema de Hime e faz comentários maldosos sobre como aquilo era ridículo. Eita não aguenta ouvir aquela humilhação e sai em defesa de Hime, tentando forçar Mana a pedir desculpa e a devolver o caderno.
Nisto Mazusu acaba por interferir, obrigando Mana a devolver o caderno e a pedir desculpa.


O episódio 7 começa de um modo muito particular ...


Eita acorda na enfermaria e ao virar-se para o lado, percebe que não está sozinho. Hime está deitada ao seu lado e sem qualquer roupa! Claro que começa a discutir com ela e nisto, ouve Mazusu e Chiwa e por isso, as suas prioridades mudam. Deve esconder-se se quer salvar a sua vida! Pede ajuda a Hime e esconde-se atrás de uma cortina.

E então chega a nova personagem: Fuyuumi Ai que fala em acabar com o clube, mas acaba enredada numa conversa de namorados com Chiwa e Mazusu que fazem com que a rapariga nova acabe por mentir e inventar que tem um namorado.



Pouco depois, apercebemo-nos de que sabe-se lá porquê, ela também está interessada em Eita. Porém, tem um modo um pouco estranho de o demonstrar e por isso, para saberem mais, só vendo.

Ja ne (^^)/

Psycho-Pass



Psycho-Pass é um anime que tenho acompanhado com bastante interessado, já que levanta questões pertinentes acerca do sentido de justiça, das leis, enfim, um leque de questões que nos fazem reflectir bastante.

Este anime relata a história de um mundo em que todos são julgados por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as coloca em categorias de criminosos, potenciais criminosos ou aqueles que o Sybil System considera dignos de viverem em liberdade. Para quem apresentar um Psycho-Pass 'sujo', também pode ser apresentado, em alguns casos, a possibilidade de fazerem tratamento de forma a mudar essa situação. Contudo, muitas dessas pessoas acabam na prisão por serem consideradas inaptas para viverem na sociedade regulada pelo Sybil System.

Inicialmente, é nos apresentado um quadro bonito desta sociedade onde os crimes são acontecimentos raros e a paz é uma realidade. Conhecemos Tsunemori Akane, a protagonista que entrou para o Departamento de Segurança Pública como Inspectora Policial.

Tsunemori Akane

O seu Psycho-Pass chega até a ser invejado pelas suas amigas. A sua cor azul e inalterável revelam uma mente saudável e apreciada pelo Sybil System. Não obstante, a sua entrada para o Departamento de Segurança Pública faz com que perceba que outros Inspectores  ou pessoas que até nem cometeram nenhum crime, porém, apresentaram Psycho Pass problemáticos trabalhavam como Justiceiros. Estes trabalham sob a alçada dos Inspectores  classificados até como cães de caça dos Inspectores (embora, isto seja uma forma bem cruel de ver as coisas).

O certo é que Akane começa a ver as cores mais obscuras do Sybil System sobretudo quando se envolve na história de Kogami Shinya, um Justiceiro, que no passado tinha sido um Inspector, porém, o seu Psycho-Pass ficou comprometido devido a um acontecimento traumático do passado.

Kogami Shinya
Quem acompanha o Anime não consegue ficar indiferente relativamente a este personagem. A sua inteligência e perspicácia são apaixonantes.

Makishima Shougo


Todavia, penso que uma das personagens que sem dúvida, é uma das mais emblemáticas é Makishima Shougo que no último episódio que vi (o 17) mostrou que ainda vai dar muito que falar.

Tentei não revelar muito acerca do enredo para que se sintam incentivados a procurar e a ver este Anime que tem sem dúvida uma história intrigante e que os vai fazer reflectir bastante!

Ja ne! (^^)/


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru 3/4/5

Estou atrasada nestas coisas, mas com exames e trabalhos na faculdade, as coisas não são fáceis :x

Indo ao assunto. Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru tem tido os seus momentos divertidos, vergonhosos e até um pouco dramáticos (sobretudo em flashbacks). No terceiro episódio, vemos Mazusu empenhada em transformar Chiwa numa rapariga popular capaz de fazer todos os rapazes caírem aos seus pés. Após mais uma leitura embaraçosa do diário do Burning Fighting Fighter (Eita) segue-se uma cena no mínimo vergonhosa.

Mazusu
Eita
Eita vê-se forçado a encenar com Chiwa, algo escrito por Mazusu perante a sua turma. Penso que pretendia que fosse algo dramático, mas o efeito é exactamente o oposto. O resultado cómico chama a atenção de todos e até uma famosa frase do Dragon Ball Z (já falei nisto hoje!) aparece nas entrelinhas. Eita põe uns óculos escuros enquanto fala que o poder de Chiwa aumenta sem parar. Alguém se lembra de uma cena semelhante no anime que referi anteriormente? Pois, também eu!

Enfim, a cena em si é tão embaraçosa que até eu tive dificuldade em assistir a tudo. Tive que desviar o olhar e tentar focar-me apenas nas legendas e não nas expressões faciais e movimentos do corpo que estavam a fazer.











Mesmo assim, o objectivo que seria chamar a atenção de todos foi atingido com sucesso e como tal, Mazusu disse a Chiwa que o próximo passo seria declarar-se a um rapaz que ela escolhera aleatoriamente já que o seu afecto é e sempre foi direccionado para Eita.
Contudo, ela alinha e perante os olhares surpreendidos de Mazusu e Eita, Chiwa consegue marcar um encontro com um rapaz francamente popular na escola.

Mais tarde nesse mesmo dia, Chiwa não consegue esconder a sua tristeza já que Eita até lhe preparou uma refeição especial em comemoração ao que ela tinha conseguido nesse dia. Diante de tal indiferença em relação aos seus sentimentos, a pequena Chiwa não consegue deter as lágrimas e deixa o seu amigo de infância sozinho.

Chiwa


Já não estou certa se terá sido ainda nesse mesmo episódio ou no seguinte que se fala da relação que estes dois amigos de longa data têm. Chiwa era uma praticante talentosa de Kendo até que um acidente grave lhe tirou a possibilidade de continuar a praticar esse desporto. Eita, na altura, ficou afectado ao saber disso dado que sabia o quanto a sua amiga gostava de praticar desporto e então decidido, prometeu-lhe que iria tornar-se um bom médico e encontraria a cura para o seu problema. Evidentemente, ela ficou emocionada com tais palavras. Assim, ficamos a saber que na verdade foi Chiwa que motivou Eita a seguir medicina e que ele se empenha nos seus estudos por causa dela.
Sou honesta, quando vi que esta era a história que havia entre os dois, quis que a Mazusu desaparecesse para que Chiwa pudesse ter a sua oportunidade. Mas enfim, pode ser que o anime dê voltas.

Segue-se então o episódio 4 que vai centrar-se no encontro de Chiwa com o tal rapaz popular da escola.

Mazusu e Eita vão tentar espreitar o encontro de longe para assegurar-se de que tudo corre bem, embora o segundo não queria admitir logo de caras que essa era a sua intenção.







Nisto chega Sakagami, o rapaz popular com quem Chiwa tem o encontro. As coisas não correm como o esperado visto que ele vem acompanhado e deixa claro que aceitou aquele
convite apenas por diversão.

Vendo a sua amiga naquela situação, Eita incorpora o Burning Fighting Fighter e vai em auxílio de Chiwa, gritando coisas incompreensíveis e sem qualquer sentido para aqueles que o ouvissem. A situação que devia ter sido de salvamento, acaba com ele a levar porrada dos rapazes ali presentes. E, ao que tudo indica, Mazusu atira algo que Chiwa utilizou como uma 'espada' de kendo e derrubou de forma impressionante aqueles que estavam a agredir Eita. No fim, ela desculpa-se dizendo que também não tinha sido completamente sincera quanto aquele encontro e que não sentia nada por Sakagami.

No último episódio (o 5) são apresentadas mais duas personagens. 

Natsukawa Mana e Eita


Surge Natsukawa Mana, a irmã de Mazusu. As duas não têm uma boa relação e mesmo sendo a irmã mais nova, parece que Mazusu sente um certo receio daquilo que a irmã possa dizer. Suponho que a sua relação difícil tenha um motivo e a provocadora, Mana sabendo que Eita seria o namorado da sua irmã mais velha não pensou duas vezes antes de beijá-lo de surpresa. Bem, ela desconfiou da veracidade do namoro, mas isso não lhe dava o direito de beijar alguém assim sem mais nem menos.



Antes de avançar para a segunda nova personagem que aparece, ainda quero falar um pouco da cena na piscina. Ver Mazusu com estilo a dirigir-se à piscina para depois quase morrer afogada foi cómico. Ninguém imaginava que ela não soubesse nadar e não tenho bem a certeza de que aquilo que Eita fez tenha sido uma respiração boca-a-boca xD, mas enfim, pormenores!


Himeka, a rapariga que durante todo o episódio esteve a enviar cartas de amor (chamemos-lhe assim) a Eita. Estas estavam dentro do seu cacifo e o pobre não sabia o que fazer com elas. Conhecer Himeka foi ainda mais estranho visto que a rapariga acredita mesmo em toda a história alucinante do Burning Fighting Fighter e diz que em outra vida, os dois foram amantes. Mais lenha para a fogueira!

E ao que parece ainda faltam mais personagens e nisto, Eita há de ficar com um harém de problemas.

Esperemos então pelo próximo episódio!


Fairy Tail [100 vs 1]



E quem não conhece, Fairy Tail?
O último episódio será com certeza um dos melhores dos que saíram até então!

Para quem não sabe, Fairy Tail conta a história de Lucy, uma maga celestial que tinha o sonho de entrar para a Guild mais famosa e forte que se chamava Fairy Tail. Ela acaba por encontrar-se com Natsu (Um mago especializado numa magia rara -> exterminador de dragões - Dragon Slayer e Happy um gatinho azul que mais tarde se descobrirá que pertence a uma raça chamada Exceed. 
Após a sua entrada para a Guild, seguem-se muitas aventuras que aconselho vivamente que acompanhem porque na minha opinião, é um dos melhores animes que já vi até então.

Voltando ao tema do episódio 167! Há duas personagens que se destacam e a que teve mais tempo de ecrã e por norma, também é a mais impressionante é a ERZA. É uma maga especializada em reequipar um número impressionante de armaduras que lhe dão poderes e habilidades extraordinárias. Quem a conhece sabe que o título da maga mais poderosa da Fairy Tail lhe assenta como uma luva.

E no último episódio vimos isso mesmo. A demonstração do poder impressionante que Erza tem ao desafiar 100 monstros de uma vez só no desafio conhecido como 'Pandemónio'. O que se pretendia que acontecesse nesse desafio era que cada um dos magos incluídos na competição fossem desafiando os monstros gradualmente, talvez 3 de cada vez ou mais para os mais corajosos. E quem mais corajoso do que Erza que tendo a oportunidade de ser a primeira a começar desafiou todos os monstros de uma vez só!

Erza Scarlet

O que se segue é uma batalha espectacular em que Erza vai derrotando os monstros do desafio Pandemónio, usando a grande variedade de armaduras que tem disponíveis. Os espectadores não ficam indiferentes à destreza e poder de Erza e acaba por ser emocionante ver o empenho que ela pôs em conseguir aqueles preciosos pontos para a sua Guild Fairy Tail.
Mesmo os que anteriormente tinham vaiado Fairy Tail renderam-se e uma salva de aplausos e elogios caíram sobre aquela que é sem dúvida uma Guild especial.





Depois de Erza sair vitoriosa, veio o impasse porque era preciso avaliar a performance das outras guilds. É preciso relembrar que Fairy Tail está a participar com duas equipas A e B e que com a vitória de Erza apenas a equipa A beneficiava. Assim, a B e as outras Guilds também precisavam de ser avaliadas e o teste encontrado foi uma espécie de teste de medição de força. Alguns participantes como Orga ou Jura que conseguiram resultados intimidadores e difíceis de ultrapassar e nisto, a última participante pertencente a Fairy Tail B, Cana entra em acção.

Devo admitir que estava preocupada, assim como os restantes membros já que ela tinha passado todo o tempo que antecedeu a sua vez a beber. Mas quando ela mostrou a marca de uma das magias mais poderosas que existe, fiquei entusiasmada com o que se iria seguir!

Cana

Ao que parece Mavis, a 1º mestre da Guild Fairy Tail também quer muito que a sua Guild ganhe e brilhe nesta competição e portanto, concedeu a Cana o poder de uma das magias mais poderosas que existem - Fairy Glitter.

Resultado?



Eu sei, já vi e ouvi muitas piadas sobre este número com referências ao Dragon Ball Z. (It's over 9000!)


 Seja como for, este foi mais um daqueles momentos que demonstrou o resplendor e poder de um Guild que acredito que volte a ter o prestígio que perdeu.

Força Fairy Tail! :D