sábado, 12 de janeiro de 2013

Vividred Operation


Cá está outro anime que nesta temporada de inverno chamou a minha atenção. O seu nome é Vividred Operation que narra a história de um futuro pacífico, graças à invenção do Manifestation Engine (示現エンジンJigen Enjin) que foi a solução encontrada para uma crise energética cinco anos antes.

Na ilha Ima Oshima, Akane Isshiki vive uma vida tranquila com a sua família. Todavia, surge uma ameaça que porá em causa não só a sua vida, mas como a paz a nível mundial, um extraterrestre designado como Alone surge e com ele parece só trazer destruição. E é então que Akane, usando um fato especial de combate criado pelo seu avô - Vivid System, fará frente a esta ameaça,


 Akane Isshiki

Akane, a típica personagem bem humorada, energética e vista com bons olhos pelas pessoas, começa por apresentar um futuro ideal onde a tecnologia ajuda todas as pessoas a viverem melhor. Os transportes movem-se com a energia fornecida pela natureza e assim, não existem confrontos entre países por causa dos recursos energéticos. Ela pintou um quadro tão bonito do futuro sci-fi que chamou a minha atenção dado que estou actualmente a escrever um enredo, onde vou procurar destacar sobretudo os lados negativos de uma sociedade demasiado rendida à tecnologia, mas isso seria uma outra conversa. Akane apresenta-nos o seu avô, Dr. Isshiki o criador do Manifestation Engine, isto é, uma espécie de central de energia da qual todos os países do mundo dependem para um desenvolvimento sustentável.







                                                                                                                                       
                                                                                 Kenjiro Isshiki

São nos apresentados o resto da sua família, Momo, a sua irmã mais nova e o seu avô Kenjiro Isshihiki. Ficamos também a saber que o pai delas já faleceu e que a mãe encontra-se no hospital. Perto do final do episódio percebe-se o que terá acontecido à mãe das duas.

Alone

Entretanto ficamos a saber que Akane está muito ansiosa pelo regresso de uma amiga chamada Aoi e que no meio das nuvens ou do oceano, enfim algures xD, surge aquilo que inicialmente pensei tratar-se de uma nave espacial e só depois vi que era um monstro mecânico que começou por destruir os aviões dos Comandos de Segurança. Basicamente, enviaram aviões militares para tratar desta ameaça desconhecida, porém, sem qualquer sucesso. Todos os aviões e até mesmo barcos foram sendo destruídos.

Aoi encontrava-se de regresso à ilha numa avião e acabou por ser apanhada no fogo cruzado e obrigada a fazer uma aterragem de emergência. No entanto, ainda que a aterragem tenha sido feita com algum sucesso, a sua vida ainda corre perigo e nisto, Akane vai salvar a sua amiga sem entender muito bem o que se passa à sua volta com aviões e barcos militares. Durante o salvamento da sua amiga, Aoi dá-se a transformação de Akane que me fez recordar aqueles momentos Sailor Moon quando as personagens se transformam e tudo à sua volta supostamente deve parar enquanto mudam de roupa e tal. 

Em suma, a sua amiga é salva e o episódio acaba com a apresentação do nome daquela transformação, o Vidid System e a pergunta sobre se Akane e Aoi querem impedir Alone de continuar com a sua onda de destruição.


Ponto 1 -> Afinal o futuro não parece que vá ser assim tão pacífico como Akane nos quis fazer acreditar.
Ponto 2 -> O avô de Akane é completamente louco e agora está preso num peluche. Bom, ao menos não é esquisito quanto à conservação do próprio corpo visto que o frigorífico de casa serve.
Ponto 3 -> Continuo a adorar as transformações de personagens que "param" tudo ao seu redor (^^)
Ponto 4 -> Quem será a rapariga que apareceu logo no início?
Ponto 5 -> Há muito Fanservice neste anime (-_-)


Sem comentários:

Enviar um comentário